Era uma vez uma arquiteta...
Pois bem, antes de mais nada, sou formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes. Essa foi minha primeira formação, porém não era minha única paixão (como o site todo deixa bem claro). Sempre amei desenhar, criar, projetar e organizar, dessa forma, achei que na área da Arquitetura seria capaz de colocar todas as minhas habilidades em prática. Porém me apaixonei logo por gerenciamento de obras e projetos.
E assim foi por um bom tempo. Trabalhei em uma faculdade, em uma marcenaria, para terceiros e por conta própria, mas cada vez mais sentia um vazio em tudo aquilo que fazia. Era bom, mas não me completava mais. Detalhar cerâmica de banheiro e luminárias sofisticadas que o cliente não vai comprar, foi roubando meu brilho a cada corte e elevação. Não satisfeita em sofrer, também fazia projetos para serem aprovados na prefeitura e maquetes eletrônicas realistas. Sim, eu estava me sabotando inconscientemente.
Insisti até não poder mais, fiz inúmeros cursos e me aventurei nas mais diversas áreas, mas a regra é clara: É preciso ter experiência para ter experiência, do contrário só poderemos te pagar mil reais por mês.
No fim, trabalhar nessa área me desgastou física e psicologicamente, por diversas questões, algumas muito óbvias se contar que sou uma mulher. O mercado da construção civil naquele período estava cruel (pesquisar por operação lava jato). Por isso e muito mais, passei alguns anos trabalhando com coisas completamente aleatórias como, freelancer, assistente de escritório e até cuidadora. Foi depois de muita terapia que consegui admitir que estava pronta para mudar de área!